Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Yansã



EPARREY OYA!
OLHA EU
OLHA EU BELA OYA
OLHA EU
ELA É YANSÃ
É O MEU ORIXÁ
QUANDO YANSÃ CHEGOU
SARAVOU YALORIXÁ
RODANDO COM SUA CORÔA
EPARREY BELA OYA!
YANSÃ É MOÇA BONITA
MOÇA RICA ELA É
SEMPRE VEM DANÇANDO
E CONHECIDA DENTRO DO SANTO
ELA É YANSÃ DO BALÉ
OLHA EU BELA OYA

EPARREY OYA!

No dia 04 de dezembro uma das datas comemorativas desta poderosa Deusa. Passo um exemplo de DEFUMAÇÃO que eu gosto muito de fazer, principalmente chegando o final de ano, para limpeza da casa, trabalho, qualquer lugar que possa ser feito.

Essa poderosa Orixá lida na limpeza de afastar Eguns dos encarnados, sendo estes (Eguns) principalmente espíritos e resquícios de desencarnados desequilibrados que fazem as funções de obcessores, encostos, aparições, assombrações etc... Seja lá como queiram dar o nome. E de larvas Astrais, elementares negativados...

O Axé dela atua na força do Amor também, mas relativo as paixões fortes, trabalha muito na harmonização e no estabelecimento de matrimônios. Ela odeia as pessoas promíscuas e traidoras de seus parceiros, principalmente os que traem sob os votos de casamento. Já entra nos vórtices negativos desta poderosa força.

Vamos a defumação:
Incorpore uma atitude forte e de autoridade já de início. Essa Orixá gosta de pessoas fortes e decididas dentro do bom senso e do bem.  Imagine esta Deusa ao seu lado, acima, conduzindo suas mãos, seja como queira, mas que esteja Ela junta de ti. O que puder abrir de janelas e portas é bom para circular o ar.

Pode-se usar as sete ervas da Sagrada Umbanda, gosto de adicionar na defumação incenso de Igreja (resina de Acácia e Olíbano) e fubá no fundo do defumador. (Fubá de milho amarelo comum mesmo), e daí por alguns carvões e as ervas determinadas para o meu propósito.

Com o turíbulo de defumação numa mão e na outra a planta Espada de Yansã (Foto abaixo): 
(Diferente da Espada de Ogun, ela tem as bordas clara) 

Começo do fundo do quintal, em apartamentos dos cômodos mais distantes da sua porta de saída. Vou cantando o ponto que deixei escrito no início e ao mesmo tempo ou apenas vamos verbalizando os pedidos para essa Deusa maravilhosa, de afastar toda a negatividade, todo qualquer ser visível ou invisível aos nossos olhos que esteja a nos atrapalhar...

Deste modo diga tudo sempre com firmeza, determinação, não precisa ter pressa, vá passando pelos cômodos balançando o defumador e com a Erva Espada de Yansã na outra, passe-a nas paredes, a cada canto, janela e vão de entradas do local bata 3 vezes como se fosse uma espada mesmo.

Ao terminar de defumar sua casa e quintal, coloque as cinzas da defumação e a Erva Espada de Yansã no canto de seu portão, apenas deixe que as intempéries limpe tudo. É importante que deixe o tempo secar e limpar sozinho.

Tu não precisa ser de religião Afro-brasileira para fazer uma defumação como esta sob as energias de Yansã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário