Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Magia e feitiçaria

O ARCANO DO DIABO

 
O Arcano 15 o Diabo, o ser que tanto medos provoca, com sua estranha aparência semi-humana, não tendo sexo definido, cara e genitália masculina, porém seios.
O seu corpo é mal formado, os pés e mão simiescas, e seus olhos tortos, sabem muito bem para onde olhar, para frente, para nós.
As asas são de morcegos, um animal que não precisa de luz e se sai muito bem na escuridão.
Ha 2 diabretes, um masculino e outra feminino, também semi-animalescos, tem as mãos escondidas em suas costas, não nos deixando saber se estão presas ou soltas.
O seu chapéu e seus chifres estranhos, indica algo em profunda confusão, porém tem uma mente que sabe muito bem o que quer, pois se põe em um pedestal.

Relacionado as forças da natureza figuradas no Dragão.
Forças e poderes destruidores e construtores das formas e da matéria em si.
O Diabo em si é Guardião e senhor do mundo material, mais do que ser guardião e senhor dos infernos. É o senhor da matéria, do materialismo, das ganâncias desenfreadas e que tudo devora.
Terrível é seu halito infernal, pois tudo do que fala destrói.
O Orixá Exu sempre lhe foi relacionado, e o curioso é a energia sexual de exú que pode ser tanto macho, como fêmea, manifestadas nas Pomba Giras.


Arcano da sexualidade, da dualidade, do material, sabe o que quer, tem garra, e desejo.
A soma de seu número de forma cabalistica 15 é 1+5 igual a 6, Arcano dos Enamorados.
Assim a chave para entender o Arcano 15 do Diabo é o 6 Dos Enamorados:
O Arcano da escolha, das encruzilhadas da vida. Neste Arcano a figura central sofre com o assédio das figuras laterais, e no Diabo é o contrário; ele aprisiona pelo pescoço as suas figuras laterais.
Quem sempre tem que tomar uma decisão importante na vida, acaba sim por encarar no fundo os seus medos e frustrações. Essas nas quais não precisa estar sob a luz de nossas consciências para se moverem e nos dominarem, principalmente nas encruzilhadas de vida, que é onde o Arcano 15 o Diabo mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário