Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

O MUNDO


O Arcano XXI O Mundo, este exemplar é de meu maço de cartas, acho a mais bela carta do Tarot, porem sei bem que cada uma delas contém sua própria beleza em significado e arte.

É uma jovem, ou mesmo um andrógino, alguém de sexo indefinido, que aparentemente dança dentro de uma mandala com três cores, amarelo, vermelho e azul, tem um bastão semelhante ao do primeiro Arcano O Mago em cada uma de suas mãos.

No lado externo desta coroa de mandala contém as quatro forças que compõem o mundo: o anjo que são as Águas, a águia representa o elemento Ar, o leão configura o Fogo e o touro a Terra. Vemos também que o leão e o touro apresenta algumas penas em seus flancos, representando-os assim como esfinges. O chão que a jovem pisa é amarelo e as auréolas do anjo e águia são vermelhos vivos. Somente o touro não tem auréola.

Significa a resolução, o espaço que habitamos em nosso Mundo. O campo áurico de nossos pensamentos, sentimentos e ações na mandala colorida de amarelo, vermelho e azul. O equilibrio perfeito do indivíduo em seu campo, como que dançando alegre. Cercado e cortezmente equilibrado pelas quatro forças universais.

Segundo Eliphas Levi este é o Arcano que nos ensina as Leis máximas da analogia, que é a capacidade do advinho em decifrar os códigos vislumbrados, desde no formato das fumaças de insensos até nos significados das cartas. Possuir uma consciência mágica rica em decifrar o mundo através de seus símbolos, ver com vislumbre e ENTUSIASMO, é o grande segredo de um advinho, ou tarólogo. A correta forma de dizer advinho é advinus, traduzindo livremente como 'Ser Divino', 'entar no Divino' através do entusiasmo e ser capaz de passar isto aos seus consulentes, apresentando as correntes de energias e destinos que concorrem no mundo de seus consulentes!

Para contatos, deixe mensagem aqui ou no e-mail: adrianomarduk01@gmail.com ; wats 047992569590.

Pax et Lux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário